Sidney Yoshida introduziu o conceito do “Iceberg da Ignorância“, que descreve a disparidade entre o que os líderes de uma organização sabem sobre os problemas reais que enfrentam e o que os colaboradores na base da hierarquia estão cientes. Essa ideia destaca a importância de não subestimar o valor de informações críticas que podem estar ocultas nas camadas mais profundas de uma empresa.
A Jump, por sua vez, oferece uma abordagem estratégica para lidar com esse desafio através do C-Level as a Service.
O C-Level as a Service é uma solução executiva flexível. A empresa tem acesso a profissionais com experiências e vivências para dar apoio para CEO, Diretores ou Equipe, sem a necessidade de um custo integral. Ao mesmo tempo, é um modelo no qual esses profissionais estão com você, no mesmo barco, durante a jornada.
Mas qual o momento certo para o CLaaS?
Um bom momento é quando os líderes de uma empresa estão muito focados no dia a dia, no resultado do mês ou na operação. Nesse momento, é importante criar um espaço para ampliar o horizonte e planejar alternativas de expansão, inovação ou transformação.
Aqui estão alguns benefícios chave que a nossa abordagem oferece:
- Experiência no convés:
Os profissionais do nosso Hub ajudam a identificar problemas adjacentes que não estão evidentes ou mesmo outros Icebergs. Tudo com métricas, metodologia e conversas com colaboradores e liderança.
- Visão Imparcial:
Consultores de nível C podem trazer uma perspectiva objetiva e imparcial para os problemas da empresa, uma vez que não estão envolvidos nas políticas internas. Isso pode ajudar a evitar a tendência de minimizar ou ignorar problemas que os líderes internos podem não querer reconhecer.
- Reconexão dos canais de comunicação:
Como muitos problemas estão imersos e são de conhecimento das equipes, criamos condições para que a comunicação seja bidirecional, tornando o Iceberg mais visível para todos. Acreditamos na Empatia, Colaboração e Inclusão para encarar os desafios.
- Flexibilidade e Custo-Efetividade:
A abordagem do nosso modelo é flexível, você ajusta o tempo de dedicação dos nossos membros. Conforme a jornada segue, os desafios estão sempre mudando.
- Transferência de Conhecimento:
Além de resolver problemas imediatos, também treinamos as equipes e líderes para identificarem os Icebergs.
Nosso propósito é ajudar empresas e organizações a enfrentarem desafios com uma perspectiva mais informada e estratégica. Ao reconhecermos que nem todos os problemas são visíveis na superfície, podemos tomar decisões mais acertadas e eficazes, impulsionando o sucesso a longo prazo.
Quer conhecer mais sobre as pessoas da Jump Hub, que sabem como ninguém identificar e evitar os Icebergs? Mande um ola@jumphub.com.br