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Navegar, ou melhor, inovar é preciso.

C-Level as a Service para inovar.


“Aos familiares que a perda castigou, como no poema de Fernando Pessoa, devemos dizer que navegar é preciso, extraindo forças da necessidade de seguir, enquanto vida houver. Trabalhar, melhorar e servir a quem de nós necessita. Realizar algo bom faz a vida valer a pena.”


O mesmo pensamento pode ser aplicado para a Inovação.   Inovar é preciso para um crescimento sustentável e realizar algo que valha a pena.  Em um recente estudo realizado pela McKinsey: 


https://www.mckinsey.com/capabilities/mckinsey-digital/our-insights/new-business-building-in-2022-driving-growth-in-volatile-times


– 8 a cada 10 CEOs reportaram que criação de novos produtos e serviços é uma das cinco prioridades, mesmo em um cenário econômico volátil.


– Empresas estão incubando 50% mais negócios do que há 5 anos.


– As empresas precisam duplicar a taxa de crescimento de novos negócios para atingir as expectativas futuras.


Inovação como necessidade e impulso para a transformação.  Mas o problema é COMO !


Como criar novos negócios com os mesmos recursos organizacionais ? 


Acreditamos que a resposta vem do C-Level as a Service, uma solução executiva flexível.


No processo de inovação novas competências organizacionais precisam ser adicionadas.  Uma empresa que entra em um novo setor ou lança uma nova plataforma de serviços, dificilmente terá todo o expertise necessário para esse salto.  


Através do CLaaS empresas têm acesso a competência e vivência necessárias para inovar.


Vantagens para a Empresa

  • Uma fração do custo em relação a contratação de profissionais do mercado.
  • Experiência técnica complementar.
  • Transmissão de know how para a equipe residente ao longo do projeto.
  • Maior assertividade para entender quais as competências necessárias pós MVP.


Para a equipe residente:

– Uma referência técnica sobre um tema que não dominam.

– Compartilhamento de vivências e cases.  Não parta do zero.


Para a Cultura:

– Relação saudável com os pares ( demais Diretores da empresa).  O profissional que presta CLaaS não está na linha de sucessão, nem busca influência e poder dentro da organização.  O resultado é a redução de conflitos entre a Diretoria residente e o prestador do serviço.


Alguns exemplos: 

  • CPO (Produto) as a Service para uma empresa que pretende lançar um serviço baseado em aplicativo;
  • CGO  (Growth) as a Service para uma empresa que pensa em se organizar por Squads pela primeira vez;
  • CMO (Marketing) as a Service para uma empresa na qual o Marketing não é uma atividade core, mas que precisaa de um planejamento para o lançamento de uma Nova unidade de negócios.


A Jump é um HUB formado por 12 profissionais, startupeiros, executivos e fundadores, que atuaram nos mais diversos setores.  Conecte o expertise necessário, no momento que mais precisar.  


Vamos conversar ?   Entre no site ou mande um ola@jumphub.com.br