CASES

Condinome Condo

Contexto

Muitas vezes o melhor valor que podemos aportar é o de recomendar para não seguir um MVP adiante.  Nem sempre o momento é o mais adequado para empreender.  Entendemos a conexão da pessoa com a ideia, avaliamos o timing e mostramos os recursos necessários( tempo, $$ e pessoas)  para validar o MVP.  E esse foi o caso do projeto codinome: Condo.

Um executivo, com uma ideia e um desejo e a incerteza se era o momento de empreender.

Dilema:

É o momento certo?  É a oportunidade certa? Quais os requisitos de um MVP?

Solução Jump:

Reunimos uma equipe multidisciplinar com experiência e vivência com MVPs, empreendedorismo e muita técnica em Produto Digital e Desenvolvimento de Negócios. Nossos colegas Mauricio Valim , Eduardo Iwai e Marcelo Franco. 

Definida uma cadência e os objetivos de cada sessão, fomos trabalhando , entendendo e analisando o mercado.   Além de algumas ferramentas de Design Thinking também entrevistamos alguns potenciais usuários, para entender melhor as dores, desafios e possíveis soluções.  

Desenhamos os requisitos para o MVP e conversamos com o empreendedor para avaliarmos em conjunto a equação :  tempo + recurso + energia para construir e validar o MVP.

Resultados:

 A conclusão foi que não era nem o projeto do sonho , nem o momento para investir.  Que bom que foi identificado antes da construção e teste! 

Uma visão honesta de que há momentos de que é melhor não continuar. Parar antes de dar o “Play”.

MVP/Transformação Digital

A vivência e a experiência que desenvolvem equipes e negócios.

MVP/Transformação Digital

A vivência e a experiência que desenvolvem equipes e negócios.

Dilema:

É o momento certo?  É a oportunidade certa? Quais os requisitos de um MVP?

Solução Jump:

Reunimos uma equipe multidisciplinar com experiência e vivência com MVPs, empreendedorismo e muita técnica em Produto Digital e Desenvolvimento de Negócios. Nossos colegas Mauricio Valim , Eduardo Iwai e Marcelo Franco. 

Definida uma cadência e os objetivos de cada sessão, fomos trabalhando , entendendo e analisando o mercado.   Além de algumas ferramentas de Design Thinking também entrevistamos alguns potenciais usuários, para entender melhor as dores, desafios e possíveis soluções.  

Desenhamos os requisitos para o MVP e conversamos com o empreendedor para avaliarmos em conjunto a equação :  tempo + recurso + energia para construir e validar o MVP.

Resultados:

 A conclusão foi que não era nem o projeto do sonho , nem o momento para investir.  Que bom que foi identificado antes da construção e teste! 

Uma visão honesta de que há momentos de que é melhor não continuar. Parar antes de dar o “Play”.