CASES
Contexto
A Jump é um Hub formado por profissionais com uma riqueza de experiências e vivências . Nos reunimos por projeto e vamos adicionando ou alterando expertise, conforme o projeto evolui. Conheça um pouco mais sobre nossa metodologia e processo através do projeto com o codinome : “Aurora”.
Uma startup focada na venda de produtos de Hair Care para profissionais B2B.
Dilema:
O famoso dilema de crescimento, comum a muitas startups. Uma equação difícil de equacionar pois diversos elementos podem retardar o crescimento : construção de Marca e Canal, recursos limitados, falta de expertise em determinado tema e governança. Como repensar a estratégia da empresa, para colocá-la na rota do crescimento?
Solução Jump:
Em primeiro lugar, era necessário combinar uma série de expertises para refazer o planejamento estratégico e desenhar um plano de Go to Market. Não só envolvendo a liderança da empresa, mas trazendo os sócios para a discussão e desenho futuro.
Reunimos um time multidisciplinar com profissionais, com experiências tanto em multinacionais como em startups: Marketing On/Off, Planejamento, Estratégia, Growth, Pesquisa, Marca, Desenvolvimento de Produto e Finanças. Como cereja do bolo, a Anacelia Contador , liderou durante muito anos o desenvolvimento de Fragrâncias, para o mercado de Hair Care, entre outros.
Foram 3 meses intensos e frutíferos, nos quais foi co-criada uma estratégia com equipe e sócios. Tudo foi visto , analisado e considerado: Persona, Concorrência, Posicionamento, percepção de Produto, Fragrância, P&L, Modelo Comercial, estrutura e governança.
Resultados:
Aprovados em reunião com os sócios: Reposicionamento, Estratégia, Plano de Go to Market, Planejamento Financeiro para 3 anos, novo modelo de Governança e ajustes de Produtos.
Dilema:
O famoso dilema de crescimento, comum a muitas startups. Uma equação difícil de equacionar pois diversos elementos podem retardar o crescimento : construção de Marca e Canal, recursos limitados, falta de expertise em determinado tema e governança. Como repensar a estratégia da empresa, para colocá-la na rota do crescimento?
Solução Jump:
Em primeiro lugar, era necessário combinar uma série de expertises para refazer o planejamento estratégico e desenhar um plano de Go to Market. Não só envolvendo a liderança da empresa, mas trazendo os sócios para a discussão e desenho futuro.
Reunimos um time multidisciplinar com profissionais, com experiências tanto em multinacionais como em startups: Marketing On/Off, Planejamento, Estratégia, Growth, Pesquisa, Marca, Desenvolvimento de Produto e Finanças. Como cereja do bolo, a Anacelia Contador , liderou durante muito anos o desenvolvimento de Fragrâncias, para o mercado de Hair Care, entre outros.
Foram 3 meses intensos e frutíferos, nos quais foi co-criada uma estratégia com equipe e sócios. Tudo foi visto , analisado e considerado: Persona, Concorrência, Posicionamento, percepção de Produto, Fragrância, P&L, Modelo Comercial, estrutura e governança.
Resultados:
Aprovados em reunião com os sócios: Reposicionamento, Estratégia, Plano de Go to Market, Planejamento Financeiro para 3 anos, novo modelo de Governança e ajustes de Produtos.