CASES

Empresa B2B de Hair care – Fase 1

Contexto

A Jump é um Hub formado por profissionais com uma riqueza de experiências e vivências .   Nos reunimos por projeto e vamos adicionando ou alterando expertise, conforme o projeto evolui. Conheça um pouco mais sobre nossa metodologia e processo através do projeto com o codinome : “Aurora”.

Uma startup focada na venda de produtos de Hair Care para profissionais B2B.

Dilema:

O famoso  dilema de crescimento, comum a muitas startups.  Uma equação difícil de equacionar pois diversos elementos podem retardar o crescimento : construção de Marca e  Canal, recursos limitados, falta de expertise em determinado tema e governança.  Como repensar a estratégia da empresa, para colocá-la na rota do crescimento?

Solução Jump:

Em primeiro lugar, era necessário combinar uma série de expertises para refazer o planejamento estratégico e desenhar um plano de Go to Market.  Não só envolvendo a liderança da empresa, mas trazendo os sócios para a discussão e desenho futuro.  

Reunimos um time multidisciplinar com profissionais, com experiências tanto em multinacionais como em startups:  Marketing On/Off, Planejamento, Estratégia, Growth, Pesquisa, Marca, Desenvolvimento de Produto e Finanças.  Como cereja do bolo, a Anacelia Contador , liderou durante muito anos o desenvolvimento de Fragrâncias, para o mercado de Hair Care, entre outros.  

Foram 3 meses intensos e frutíferos, nos quais foi co-criada uma estratégia com equipe e sócios.  Tudo foi visto , analisado e considerado: Persona, Concorrência, Posicionamento, percepção de Produto, Fragrância, P&L, Modelo Comercial, estrutura e governança.

Resultados:

Aprovados em reunião com os sócios: Reposicionamento, Estratégia, Plano de Go to Market, Planejamento Financeiro para 3 anos, novo modelo de Governança e ajustes de Produtos.

Consultoria de Crescimento/Growth

A vivência e a experiência que desenvolvem equipes e negócios.

Consultoria de Crescimento/Growth

A vivência e a experiência que desenvolvem equipes e negócios.

Dilema:

O famoso  dilema de crescimento, comum a muitas startups.  Uma equação difícil de equacionar pois diversos elementos podem retardar o crescimento : construção de Marca e  Canal, recursos limitados, falta de expertise em determinado tema e governança.  Como repensar a estratégia da empresa, para colocá-la na rota do crescimento?

Solução Jump:

Em primeiro lugar, era necessário combinar uma série de expertises para refazer o planejamento estratégico e desenhar um plano de Go to Market.  Não só envolvendo a liderança da empresa, mas trazendo os sócios para a discussão e desenho futuro.  

Reunimos um time multidisciplinar com profissionais, com experiências tanto em multinacionais como em startups:  Marketing On/Off, Planejamento, Estratégia, Growth, Pesquisa, Marca, Desenvolvimento de Produto e Finanças.  Como cereja do bolo, a Anacelia Contador , liderou durante muito anos o desenvolvimento de Fragrâncias, para o mercado de Hair Care, entre outros.  

Foram 3 meses intensos e frutíferos, nos quais foi co-criada uma estratégia com equipe e sócios.  Tudo foi visto , analisado e considerado: Persona, Concorrência, Posicionamento, percepção de Produto, Fragrância, P&L, Modelo Comercial, estrutura e governança.

Resultados:

Aprovados em reunião com os sócios: Reposicionamento, Estratégia, Plano de Go to Market, Planejamento Financeiro para 3 anos, novo modelo de Governança e ajustes de Produtos.